AgroTimes

Exportação de soja do Brasil perde força até a 2ª semana de junho, ainda supera 2020

14 jun 2021, 16:04 - atualizado em 14 jun 2021, 16:04
Soja
Em junho do ano passado, o maior produtor e exportador global da oleaginosa embarcou 606,7 mil toneladas diárias (Imagem: Pixabay)

A média diária de embarques de soja do Brasil atingiu 637,56 mil toneladas até a segunda semana de junho, um avanço no comparativo anual, mas desacelerou desde o início do mês, quando a exportação chegou a superar 800 mil toneladas por dia, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira.

Em junho do ano passado, o maior produtor e exportador global da oleaginosa embarcou 606,7 mil toneladas diárias, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O minério de ferro que foi mais um destaque da primeira semana deste mês, com mais de 2 milhões de toneladas exportadas ao dia, baixou a média diária para 1,93 milhão. Um ano antes, o embarque foi de 1,4 milhão de toneladas ao dia.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar