Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eztec (EZTC3) tem lucro 44% maior no 1º tri, mas cita custos maiores com insumos

12/05/2022 - 20:15
Imóveis Setor Imobiliário Construção Civil
A receita líquida no trimestre, de 287,2 milhões de reais, foi 47,3% maior ano a ano, refletindo a superação de cláusula suspensiva de lançamentos (Imagem: Unsplash/Youssef Abdelwahab)

A construtora Eztec (EZTC3) anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 104,6 milhões de reais no primeiro trimestre, aumento de 44% sobre mesma etapa do ano passado.

A receita líquida no trimestre, de 287,2 milhões de reais, foi 47,3% maior ano a ano, refletindo a superação de cláusula suspensiva de lançamentos.

Contudo, os custos de mercadorias vendidas cresceram 55,4% ano a ano (75,7% sequencial), a 174,3 milhões de reais. A Eztec explicou que, à medida que projetos lançados durante e após pandemia ganham relevância, os custos têm crescido.

“A despeito dos maiores volumes de receita e lucro líquido, vemos observando sucessivos incrementos nos custos de construção oriundos do atual ambiente econômico fortemente inflacionário, que realizam efeitos de compressão nas margens brutas”.

De todo modo, o resultado operacional medido pelo lucro antes e impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) deu um salto de 105,4% ano a ano, para 80 milhões de reais, com a margem Ebitda disparando 7,9 pontos percentuais, para 27,8%.

Receba as newsletters do Money Times!

Última atualização por André Luiz - 12/05/2022 - 20:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto