Esportes

F1 aposta em jovens pilotos fãs de corridas virtuais

05 jul 2020, 19:02 - atualizado em 03 jul 2020, 17:19
No início deste ano, com a pandemia de coronavírus avançando pelo planeta, a Fórmula 1 cancelou 10 corridas e mudou a competição para as pistas online (Imagem: Instagram/F1)

Durante o Grand Prix em uma pista do Azerbaijão em junho, Alexander Albon, um piloto de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing, reduziu a marcha ao longo de uma curva íngreme e acelerou imediatamente. Mas algo estava errado: a Internet dele estava com atraso. “Não posso correr assim”, disse ao engenheiro.

Albon tirou os fones de ouvido. O piloto de 24 anos se levantou da cadeira de jogos em casa e tentou consertar o problema de conexão que estava prejudicando seu tempo.

No início deste ano, com a pandemia de coronavírus avançando pelo planeta, a Fórmula 1 cancelou 10 corridas e mudou a competição para as pistas online, lançando uma série de e-sports chamada Virtual Grand Prix.

Os pilotos profissionais que decidiram participar competiram entre si na F1 2019, um popular videogame produzido pela editora britânica Codemasters, e transmitiram suas corridas virtuais ao vivo pela Twitch, plataforma de vídeo da Amazon.com. Mais da metade do grid da F1 participou da série.

A partir de sexta-feira, 3 de julho, o popular automobilismo retornará às pistas de verdade, iniciando a adiada temporada 2020 com o GP da Áustria, a primeira de oito corridas confirmadas.

De acordo com Frank Arthofer, responsável global de mídia digital e licenciamento da F1, a temporada de 2019 teve o grid mais jovem da história do esporte. A lista deste ano também contará com vários jovens pilotos, como Albon, que estão tão confortáveis conversando ao vivo com os fãs da Twitch quanto abrindo caminho em Monte Carlo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.