Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Fabricante de produtos para energia solar se instala no aeroporto industrial de Confins

10/11/2020 - 20:36
Setor Elétrico Energia Solar
A primeira a se instalar no local, um complexo total de 750 mil metros quadrados (Imagem: Unsplash/@karsten_wuert)

A operadora de concessões de infraestrutura CCR (CCRO3) anunciou nesta terça-feira que a fabricante de equipamentos de energia solar Amerisolar se instalou no aeroporto industrial, que fica nas imediações do a terminal de Confins (MG).

A previsão é que as operações da Amerisolar comecem no primeiro trimestre de 2021.

A linha terá capacidade para fabricar 30 mil painéis por mês, com cerca de 50% exportada para América Latina, em especial México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

Esta será a sexta fábrica da Amerisolar, além de Austrália, China, Coreia do Sul, Estados Unidos e Camboja. Controlada por chineses, a companhia fez uma joint venture no Brasil.

“A Amerisolar Brasil acredita que a posição estratégica dentro do aeroporto industrial será um grande diferencial competitivo para a sua atuação no mercado fotovoltaico”, afirmou Gustavo Henrique de Almeida, presidente da empresa no país.

Inaugurado em maio, o aeroporto industrial, está nos limites do terminal de Confins, administrado pela CCR. A área é usada para receber, processar e exportar produtos industriais, livre de impostos estaduais e federais.

A primeira a se instalar no local, um complexo total de 750 mil metros quadrados, foi a fabricantre de dispositivos de proteção contra surtos elétricos Clamper.

A expectativa dos criadores do projeto é de atrair cerca de 250 empresas nos próximos anos, disse Marcos Brandão, diretor-presidente da BH Airport, unidade da CCR.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 10/11/2020 - 20:36