CryptoTimes

Fan Token do Palmeiras chega no Mercado Bitcoin; confira quais times já estão na plataforma

10 maio 2023, 17:40 - atualizado em 10 maio 2023, 17:40
mercado bitcoin Fan Tokens Palmiras
O objetivo do Fã Token é ser uma espécie de “chave digital” que dá acesso a uma comunidade exclusiva dos torcedores do time alviverde (Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação)

O Mercado Bitcoin, plataforma de ativos digitais, anunciou nesta quarta-feira (10) que vai oferecer o Fan Token oficial do Palmeiras (VERDAO). Conforme o anúncio, o MB será a única corretora brasileira a disponibilizar o token em parceria com a Sócios.com. 

O objetivo do Fã Token é ser uma espécie de “chave digital” que dá acesso a uma comunidade exclusiva dos torcedores do time alviverde. O Fan Token permite aos torcedores do Palmeiras, por exemplo, resgatar prêmios e participar de experiências únicas como encontros com atletas e ídolos do time.

Entre as experiências, anunciadas pela Socios.com, estarão a participação em enquetes e decisões sobre ativos da marca do clube e de itens relacionados a jogos como design do ônibus, da bandeirinha de escanteio, da braçadeira do capitão, visitas ao CT, treinos entre tantas outras possibilidades, tudo, através de uma experiência gamificada, segundo explicado pela Socios.com. 

Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, comenta que a estreia do VERDAO foi um sucesso, esgotando os primeiros 100 mil tokens em menos de doze horas. 

“Queremos potencializar esse resultado de forma colaborativa e voltada às vantagens para os torcedores. Com certeza um palmeirense de coração já quis escolher a cor da camisa casual , decidir a música que toca enquanto os jogadores entram em campo ou participar de decisões importantes do dia a dia da construção da marca do clube. Agora tudo isso é possível”, destaca.

Fan Token do Palmeiras (VERDAO) e experiências

O VERDAO foi disponibilizado, em 26 de abril, com o valor de US$1 a unidade (aproximadamente R$ 5,05). Conforme o MB, para ter acesso ao token no Mercado Bitcoin, não é preciso depósito mínimo, mas é necessário ser cliente da corretora.

“Não podemos garantir que o valor de negociação será o mesmo usado no lançamento do token. Em todo o caso, o VERDAO integra o modelo de listagem completa do MB, o que inclui compra, venda, depósito e saque de tokens”, revela Tota.

Até o momento, o Mercado Bitcoin tem listado os Fan Tokens de clubes como Corinthians (SCCP), Flamengo (MENGO), São Paulo (SPFC), Atlético Mineiro (GALO), Inter de Milão (INTER), Manchester City (CITY), Paris Saint Germain (PSG) entre outros. Os fan tokens são produtos voltados para engajar torcedores, e não um ativo financeiro, diz o comunicado do Mercado Bitcoin.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar