BusinessTimes

Fast Shop sofre suposto ataque hacker

23 jun 2022, 10:35 - atualizado em 23 jun 2022, 11:15
Fast Shop
(Imagem: Rafael Borges/ Money times)

A rede de lojas Fast Shop sofreu um suposto ataque hacker ao seu sistema. O site da companhia também apresenta instabilidade e, em uma publicação no Twitter, ela diz que fechou suas lojas temporariamente – no entanto, as unidades estão funcionando normalmente.

Durante a madrugada, uma mensagem em inglês foi postada no Twitter da empresa informando que os cibercriminosos conseguiram invadir a empresa três dias antes e que conseguiram o acesso à infraestrutura de cloud computing, além do sistema de TI da companhia.

Aparentemente, os hackers também conseguiram acessar informações de clientes e dados corporativos.

Em uma publicação no Twitter, a Fast Shop informou que as lojas ficarão fechadas até dia 26 de junho e as compras online serão adiadas até 27 de junho.

No Instagram, a empresa está informando os clientes que estão passando por uma “indisponibilidade interna” e que “os canais digitais estão passando por algumas atualizações”. O Money Times está tentando contato com a Fast Shop.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.