Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fauci vê vacinas contra Covid-19 para crianças no final de 2021 e necessidade de doses de reforço

19/05/2021 - 16:44
Anthony Fauci
Fauci também observou a necessidade de vacinas de reforço dentro de cerca de um ano após a primeira vacina (Imagem: Jim Lo Scalzo/Pool via REUTERS)

Crianças norte-americanas provavelmente poderão receber vacinas contra Covid-19 até o final deste ano ou o primeiro trimestre de 2022, disse o doutor Anthony Fauci, principal especialista dos EUA em doenças infecciosas, em um evento nesta quarta-feira.

No início deste mês, os Estados Unidos abriram caminho para o uso da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da parceira BioNTech em adolescentes de 12 anos e acima.

Fauci também observou a necessidade de vacinas de reforço dentro de cerca de um ano após a primeira vacina.

“Acredito que quase certamente precisaremos de um reforço em algum momento dentro de cerca de um ano depois de recebermos a primeira porque a proteção durável contra o coronavírus geralmente não é vitalícia, como a de sarampo”, disse ele.

Também no evento, o executivo-chefe da Pfizer, Albert Bourla, disse que provavelmente existe a necessidade de vacinas de reforço entre 8 e 12 meses.

Em abril, ele declarou à rede CNBC que as pessoas “provavelmente” necessitariam de uma terceira dose de reforço de vacinas contra Covid-19 dentro de 12 meses.

Mas cientistas estão questionando tal necessidade devido à falta de dados para se tomar uma decisão bem informada.

Há um avanço considerável na garantia de igualdade de acesso a vacinas, acrescentou Fauci, ressaltando que estas deveriam estar disponíveis em localizações geográficas facilmente acessíveis a minorias como lição para a próxima pandemia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/05/2021 - 18:17

Cotações Crypto
Pela Web