BusinessTimes

Fed anuncia seis grandes bancos que participarão de análise do cenário climático em 2023

29 set 2022, 14:42 - atualizado em 29 set 2022, 14:42
Federal Reserve
O exercício, que já era esperado, dará início aos esforços do Fed para avaliar o nível e a gestão dos riscos para os bancos no que diz respeito às mudanças climáticas (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) anunciou nesta quinta-feira que seis dos maiores bancos dos Estados Unidos vão participar de um exercício-piloto de análise de cenários climáticos em 2023.

Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Morgan Stanley e Wells Fargo farão o exercício, que, segundo o Fed, não terá consequências de capital. O banco central norte-americano planeja publicar resultados agregados do exercício, mas nenhuma informação específica das instituições.

O exercício, que já era esperado, dará início aos esforços do Fed para avaliar o nível e a gestão dos riscos para os bancos no que diz respeito às mudanças climáticas, depois que os reguladores europeus já realizaram esforços semelhantes.

Os efeitos potenciais das mudanças climáticas –principalmente por meio do aumento do nível do mar, agravamento de enchentes e incêndios e políticas governamentais que se afastam da indústria de carbono– podem destruir trilhões de dólares em ativos em todo o mundo.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.