Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fed atua com “pressa” ante incertezas da economia, avalia Wells Fargo

31/07/2019 - 16:38
Federal Reserve Jerome Powell
O comitê (FOMC) também decidiu encerrar a redução em seu balanço em agosto (Imagem: Federal Reserve)

O Federal Reserve realizou um “corte de segurança” no contexto das incertezas sobre as perspectivas econômicas e inflação abaixo da meta, avalia o Wells Fargo em um relatório enviado a clientes após o BC americano aplicar uma redução de 0,25 pontos-base na taxa de juro, para o intervalo de 2% a 2,25% ao ano.

O comitê (FOMC) também decidiu encerrar a redução em seu balanço em agosto, que está em andamento desde outubro de 2017. Anteriormente, o FOMC anunciou que o encerraria em outubro.

“Em nossa opinião, outro corte de 25 bps seria um “seguro” adicional contra uma desaceleração mais pronunciada da economia”, indica Jay H. Bryson, economista-chefe do banco.

Dissidentes

O Wells Fargo, contudo, avalia que taxas mais baixas no futuro não são necessariamente pré-ordenadas. O presidente do Federal Reserve de Kansas City, George, e o presidente do Fed de Boston, Rosengren, discordaram da decisão de corte de juros de hoje.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Ambos os membros votantes queriam manter o juro, e outros membros não votantes podem também ter seguido esta avaliação. Mais detalhes sobre o que os membros pensaram serão conhecidos com a divulgação da ata em algumas semanas.)

“O FOMC é um órgão baseado em consenso, e será mais difícil convencer uma “massa crítica” de membros do comitê adiante com taxas mais baixas. Dito isso, o FOMC afirmou que estará observando toda uma gama de informações recebidas, uma vez que “contempla a trajetória futura da taxa””, lembra Bryson.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 31/07/2019 - 16:38

Pela Web