Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fed investiga possível lavagem bilionária de dinheiro no Deutsche Bank

Valter Outeiro da Silveira
23/01/2019 - 7:21

Deutsche Bank

O Federal Reserve investiga como o Deutsche Bank realizou transações suspeitas de bilhões de dólares com o Danske Bank, conforme reportagem da Bloomberg nesta quarta-feira (23), o que poderia ser um dos maiores escândalos de lavagem de dinheiro em toda a história.

A investigação encontra-se em estágio iniciial, ao avaliar operações norte-americanas do banco alemão na filial da Estônia da instituição dinamarquesa. O Danske Bank já admitiu que parte dos US$ 230 bilhões que atravessaram a filial estoniana pode estar sujo.

Em resposta, o Deutsche Bank afirma que desconhece a operação, porém afirmou que “recebeu várias solicitações dos reguladores ao redor do mundo”, e continua a “prover informação e cooperando com as agências de investigação”.

Ações em queda

Diante do possível escândalo, as ações do banco alemão operavam há instantes com desvalorização de 0,67% em Frankfurt. Já os papeis do Danske Bank caíam 1,43% em Copenhague.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/01/2019 - 7:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto