Bancos

Fed não pensará em aumentar juros até que inflação atinja 2%, diz vice-chair

23 set 2020, 10:09 - atualizado em 23 set 2020, 10:09
Federal Reserve
“Os juros ficarão no nível atual, que é basicamente zero, até que a inflação observada pelo PCE tenha atingido 2%”, disse Clarida na Bloomberg, referindo-se à medida preferida de preços do Fed (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

O vice-chair do Federal Reserve, Richard Clarida, afirmou nesta quarta-feira que as autoridades de política monetária “não irão nem ao menos começar a pensar” em elevar os juros até que a inflação atinja 2%, em comentários com o objetivo de ajudar a consolidar o entendimento do público sobre a nova postura do banco central em relação à política monetária.

“Os juros ficarão no nível atual, que é basicamente zero, até que a inflação observada pelo PCE tenha atingido 2%”, disse Clarida na Bloomberg, referindo-se à medida preferida de preços do Fed.

“Isso é ´ao menos´. Podemos na realidade manter os juros nesse nível depois disso. Mas não vamos nem começar a pensar em subir, esperamos, até que tenhamos realmente a inflação observada … igual a 2%”, completou.

“Também queremos que nossos indicadores do mercado de trabalho sejam consistentes com o pleno emprego.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.