BusinessTimes

Felipe Miranda: Empiricus é puro marketing – ou quando o sucesso é, na prática, dividido com o investidor

03 jan 2020, 10:40 - atualizado em 03 jan 2020, 10:40
Veja o que o CIO da Empiricus tem a dizer na primeira publicação de sua coluna em 2020

“O investidor brasileiro jamais vai pagar por conteúdo de finanças, independentemente de sua qualidade.”

“Um pequeno grupo pode até pagar, mas nunca haverá grande escala.”

“Ah, também, com essa chamada apelativa, tanta sorte e ajuda da Dilma, qualquer um cresceria. Não dou um ano para devolver tudo.”

“Ok, pode até ter muitos assinantes. Mas as performances das carteiras sugeridas nunca serão tão boas quanto aquelas dos grandes investidores institucionais.”

“Beleza, as performances das carteiras indicadas superam as demais, em teoria. Vale como um trade de papel somente. Se fosse um fundo, nunca performaria tão bem quanto os demais multimercados de alto nível.”

Hoje, é meu primeiro Day One de 2020. Possivelmente, eu teria muita coisa a dizer. Mas não o farei. Não é preciso. “Navegar é preciso.” Deixarei apenas as imagens falarem por si, pois, como sabemos, elas valem muito mais do que as palavras.

Imagem 1 — Desempenho do fundo Carteira Universa, que persegue nossa Carteira Empiricus, a indicação da Casa para um portfólio diversificado e balanceado, em seus primeiros seis meses de vida:

Imagem 2 — Comparação de performance entre o fundo Carteira Universa e todos os multimercados macro já sugeridos em toda a história da nossa série Os Melhores Fundos de Investimento (aos mais criteriosos, informa-se: com Sharpe de 3,74):

O fundo Carteira Universa acaba de ser reaberto para novas captações. E com uma novidade muito positiva: redução de taxa de administração, pois nessa parceria queremos, na prática, dividir o sucesso, tanto da Empiricus quanto da Vitreo, com o investidor.

Muito obrigado pela confiança.

E parabéns! Essa conquista é de vocês, de todos aqueles que acreditaram desde o começo.

CIO e estrategista-chefe da Empiricus
CIO e estrategista-chefe da Empiricus, é ex-professor da FGV e autor da newsletter Day One, atualmente recebida por cerca de 1 milhão de leitores.
CIO e estrategista-chefe da Empiricus, é ex-professor da FGV e autor da newsletter Day One, atualmente recebida por cerca de 1 milhão de leitores.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.