Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ferbasa adota pacote de medidas para mitigar baque do coronavírus

Lucas Eurico Simões
18/03/2020 - 7:47
Até o momento, não foram observadas alterações relevantes nas cadeias de suprimentos e venda de produtos (Imagem: [email protected]

A Ferbasa (FESA4) anuncia ao mercado em geral um pacote de medidas para mitigar os efeitos negativos provocados pelo novo coronavírus, que tem afetado vários setores da economia mundo afora. A companhia reforça que mantém todas as suas atividades em plena normalidade.

Não foram observadas alterações relevantes nas cadeias de suprimentos e venda de produtos. Dada a imprevisibilidade causa pela pandemia, a empresa monitora dia-a-dia os impactos da doença em sua operação.

A Ferbasa compartilha seu pacote de medidas para atenuar os impactos do coronavírus, confira abaixo:

Gestão de crise: Acionamento do Comitê de Crise, contemplando avaliações diárias da evolução do cenário pela diretoria executiva;

Comunicação: Implementação de uma campanha de informação, para todo o Grupo Ferbasa, contendo orientações sobre as medidas de prevenção para a proteção das pessoas;

Campanha com orientações sobre as medidas de prevenção para a proteção das pessoas (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Afastamento : Afastamento da atividade presencial os colaboradores com idade superior a 60 anos, gestantes, e portadores de doenças crônicas previamente identificadas pelo serviço médico da empresa;

Deslocamento de pessoas: Suspensão de todas as viagens a trabalho, nacionais e internacionais, assim como a minimização dos deslocamentos entre as unidades operacionais da companhia. As viagens particulares foram fortemente desaconselhadas.

Os colaboradores que retornarem de viagem deverão atuar em home office por 7 dias e só voltarão às atividades após a realização de exame diagnóstico e liberação do serviço médico da empresa.

Os colaboradores que retornarem de viagem deverão atuar em home office por 7 dias e só voltarão às atividades após a realização de exame diagnóstico (Imagem: China Daily via Reuters)

Agrupamento de pessoas: Limitação das reuniões presenciais a, no máximo, 6 participantes; intensificação da utilização dos recursos tecnológicos de áudio e videoconferência para a realização de reuniões, inclusive, junto a clientes, fornecedores, e demais partes interessadas.

O horário de entrada e saída das unidades operacionais, bem como a utilização dos refeitórios terão um escalonamento especial, para mitigar as aglomerações.

Racionalização da jornada de trabalho: Para os próximos dias, manutenção de um contingente mínimo de colaboradores administrativos nas dependências da empresa. Para tanto, adoção do sistema de rodizio e de teletrabalho;

Reforço da higienização: Ampliação das ações de higienização de maçanetas, corrimãos, botoeiras e aparelhos de ar condicionados, veículos e equipamentos de transporte da companhia;

Confirmação de contado com o vírus: Adoção de um protocolo com entrada em quarentena (7 dias), realização do exame diagnóstico, e avaliação pelo serviço médico da Ferbasa, para pessoas com sintomas da virose ou que tenham declarado contato com pessoas cuja contaminação tenha sido confirmada.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/03/2020 - 7:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web