Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Férias na pandemia: CCR registra queda de 50% no movimento de seus aeroportos

Márcio Juliboni
23/01/2021 - 11:23
CCR Aeroportos Confins
Confins: aeroporto mineiro é um dos administrados pela CCR (YouTube/BH Airport)

A pandemia de coronavírus continua pressionando o setor de transportes. A CCR (CCRO3), por exemplo, registrou uma queda de 50,3% no movimento dos aeroportos que administra, entre os dias 1º e 21 de janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A CCR é responsável pela gestão dos aeroportos internacionais de Confins (Minas Gerais), Quito (Equador), Juan Santamaria (Costa Rica) e Curaçao (Caribe).

A CCR também observou queda no segmento de mobilidade urbana, que abrange a operação de linhas de metrô e barcas, entre outros. No período mencionado, o número de passageiros caiu 43,1%.

O único negócio em alta, neste início de 2021, é o de rodovias. O tráfego das concessões da CCR cresceu 3,3% na comparação com os 21 primeiros dias do ano passado, puxado pelo aumento de 17,5% do movimento de veículos comerciais. O trânsito de carros de passeio, contudo, recuou 9,3%.

Veja o comunicado da CCR.

Última atualização por Márcio Juliboni - 23/01/2021 - 11:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web