Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FGC: Seguro protege até R$ 250 mil se o banco falir

24/09/2019 - 11:01
“O dinheiro que está parado nestas contas de pagamento o Banco Central permite somente que sejam investidos em títulos públicos federais” afirma Fabrizio Gueratto

Os bancos digitais estão entrando com tudo no mercado financeiro e arrastando milhões de clientes que não querem mais pagar tarifas de manutenção ou ted e nem fazem questão de que a instituição tenha uma agência física. Mas o que acontece se o Banco Inter, Nubank ou Mercado Pago quebrarem?

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) é mais do que um seguro. Também atua na prevenção, para que problemas futuros sejam evitados e consequentemente o fundo não precise ser utilizado. Porém, é importante que todo brasileiro que tenha uma conta digital ou conta corrente comum saiba o que acontece se uma instituição financeira tiver problemas ou vier a quebrar. Basicamente são 4 esferas, sendo que, destas, 3 pertencem ao Banco Central e uma, judicial.

O Canal 1Bilhão Educação Financeira explicou as fases e o que acontece caso um banco quebre.

 

Leia o conteúdo na íntegra clicando aqui.

Leia também: FGC cobrirá perdas de até R$ 1 milhão por pessoa, a cada quatro anos

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 24/09/2019 - 11:12

Cotações Crypto
Pela Web