BusinessTimes

Fiat Chrysler negocia empréstimo de US$ 6,8 bilhões com garantia do Estado

15 maio 2020, 12:47 - atualizado em 15 maio 2020, 12:47
Fiat
Uma vez aprovado pelo banco, o pedido será analisado pela agência italiana de crédito à exportação Sace (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

A Fiat Chrysler está conversando com o banco italiano Intesa Sanpaolo para um empréstimo garantido pelo Estado de 6,3 bilhões de euros (6,8 bilhões de dólares) para ajudar a montadora a enfrentar a crise do coronavírus, disse uma fonte próxima ao assunto nesta sexta-feira.

O empréstimo, parte das medidas emergenciais de liquidez que o governo está disponibilizando para as empresas do país, deve ser aprovado pelo conselho da Intesa Sanpaolo, disse a fonte.

Uma vez aprovado pelo banco, o pedido será analisado pela agência italiana de crédito à exportação Sace, através da qual o Estado fornece garantia e, em seguida, passa por análise do Tesouro, para receber aprovação final, acrescentou a fonte.

A FCA e a Intesa Sanpaolo se recusaram a comentar.

As notícias de que a FCA estava buscando um empréstimo garantido pelo Estado foram relatadas pela primeira vez pelo jornal MF nesta sexta-feira.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.