ImóvelTimes

FIIs: Quatro fundos de papel para aproveitar o ‘precinho’

20 out 2022, 9:51 - atualizado em 20 out 2022, 9:51
Fundos Imobiliários IPCA
Fundos de papel têm caído em meio à deflação, mas não é o fim do segmento. Para a Guide, a hora é de comprar (Imagem: PXHere/RuslanCh)

É o fim dos fundos imobiliários de papel? A Guide Investimentos diz que não.

Afinal, a queda da inflação por três meses seguidos tem impactado negativamente os fundos de recebíveis. Entretanto, os analistas Caio Ventura e Fernando Siqueira acreditam que fundos do segmento seguem essenciais para composição de portfólio.

Para eles, os fundos de papel continuam sendo boas opções de investimento a longo prazo. “Além de grande atratividade a investidores pessoa física”, comentam.

Segundo eles, os fundos de papel passaram a representar cerca de 44% do índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 neste ano, praticamente dobrando seu peso no índice em relação a 2019.

Retorno com dividendos em queda

Ventura e Siqueira reforçam que os impactos tornaram-se bastante evidentes, resultando em uma diminuição significativa do dividend yield (retorno com dividendos) entre os diversos setores dos segmentos de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).

“Atualmente, baseado na expectativa de retorno da inflação [IPCA] ao campo positivo nos próximos meses, acreditamos que o pior tenha passado para os fundos de papel. Esse cenário não oferece ameaça ao setor no médio e longo prazos”, avalia a equipe da Guide.

Qual fundo de papel comprar?

Com isso, a Guide tem quatro fundos favoritos em função das quedas recentes e do potencial de retorno no curto-prazo. Confira:

Fundo Ticker
VBI CRI CVBI11
RBR Rendimento High Grade RBRR11
Barigui Rendimentos Imobiliários BARI11
Urca Prime Renda URPR11

 

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.