ImóvelTimes

FIIs: Warren inclui fundo que tem Banco do Brasil (BBAS3) como inquilino na carteira de junho

02 jun 2022, 14:21 - atualizado em 02 jun 2022, 14:21
Fundo Green Towers uma laje AAA localizada em Brasília, 100% locada como sede administrativa do Banco do Brasil (Imagem: Lula Marques/Bloomberg)

A gestora e corretora de investimentos Warren realizou mudanças na participação dos ativos de sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs).

Em atualização em junho, a Warren reduziu a exposição a RBR Rendimento High Grade (RBRR11), de 10% para 5%. O time de análise responsável pela composição do portfólio já havia mencionado no mês passado que a posição de 10% do fundo na carteira não seria estrutural, mas temporária, enquanto buscava por mais oportunidades.

Os 5% retirados do RBRR11 foram alocados no Green Towers (GTWR11), fundo de gestão passiva com uma laje AAA localizada em Brasília, 100% locada como sede administrativa do Banco do Brasil (BBAS3).

“Vemos em GTWR uma oportunidade interessante de carrego com ganho de capital. Hoje o DY (dividend yield – rendimento do dividendo) é de aproximadamente 15% (DY de um mês, anualizado e considerando o benefício tributário dos FIIs). Já o P/VP (preço sobre valor patrimonial) está próximo dos 70%, patamar que entendemos estar
abaixo de valores de venda forçada e de reposição deste imóvel”, explica a Warren.

Um contraponto da tese, no entanto, é o alto grau de risco, pois qualquer vacância pode impactar de maneira significativa a distribuição.

“Entretanto, entendemos que os cenários que poderiam impactar os dividendos são bastante improváveis, oferecendo uma janela de risco-retorno bastante atrativa”, complementa a corretora.

Veja como ficou a carteira atualizada:

Empresa Ticker Peso
Vectis Juro Real VCJR11 10%
CSHG Renda Urbana HGRU11 10%
HSI Malls HSML11 7,50%
JS Real Estate JSRE11 10%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 10%
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11 5%
VBI Prime Properties PVBI11 10%
Pátria Logística PATL11 5%
XP Malls XPML11 7,50%
Capitânia Securities II CPTS11 5%
Vinci Offices VINO11 5%
RBR Rendimentos High Grade RBRR11 5%
Rio Bravo Renda Logística SDIL11 5%
Green Towers GTWR11 5%

Em maio, a carteira de FIIs da Warren subiu 0,74%, ficando acima do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix), que subiu 0,26%.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar