Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FIIs: Warren inclui fundo que tem Banco do Brasil (BBAS3) como inquilino na carteira de junho

Diana Cheng
02/06/2022 - 14:21
Fundo Green Towers uma laje AAA localizada em Brasília, 100% locada como sede administrativa do Banco do Brasil (Imagem: Lula Marques/Bloomberg)

A gestora e corretora de investimentos Warren realizou mudanças na participação dos ativos de sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs).

Em atualização em junho, a Warren reduziu a exposição a RBR Rendimento High Grade (RBRR11), de 10% para 5%. O time de análise responsável pela composição do portfólio já havia mencionado no mês passado que a posição de 10% do fundo na carteira não seria estrutural, mas temporária, enquanto buscava por mais oportunidades.

Os 5% retirados do RBRR11 foram alocados no Green Towers (GTWR11), fundo de gestão passiva com uma laje AAA localizada em Brasília, 100% locada como sede administrativa do Banco do Brasil (BBAS3).

“Vemos em GTWR uma oportunidade interessante de carrego com ganho de capital. Hoje o DY (dividend yield – rendimento do dividendo) é de aproximadamente 15% (DY de um mês, anualizado e considerando o benefício tributário dos FIIs). Já o P/VP (preço sobre valor patrimonial) está próximo dos 70%, patamar que entendemos estar
abaixo de valores de venda forçada e de reposição deste imóvel”, explica a Warren.

Um contraponto da tese, no entanto, é o alto grau de risco, pois qualquer vacância pode impactar de maneira significativa a distribuição.

“Entretanto, entendemos que os cenários que poderiam impactar os dividendos são bastante improváveis, oferecendo uma janela de risco-retorno bastante atrativa”, complementa a corretora.

Veja como ficou a carteira atualizada:

Empresa Ticker Peso
Vectis Juro Real VCJR11 10%
CSHG Renda Urbana HGRU11 10%
HSI Malls HSML11 7,50%
JS Real Estate JSRE11 10%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 10%
Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11 5%
VBI Prime Properties PVBI11 10%
Pátria Logística PATL11 5%
XP Malls XPML11 7,50%
Capitânia Securities II CPTS11 5%
Vinci Offices VINO11 5%
RBR Rendimentos High Grade RBRR11 5%
Rio Bravo Renda Logística SDIL11 5%
Green Towers GTWR11 5%

Em maio, a carteira de FIIs da Warren subiu 0,74%, ficando acima do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix), que subiu 0,26%.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 02/06/2022 - 14:21

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto