BusinessTimes

Fintech brasileira Ebanx lança carteiras digitais teste para 10 mil consumidores

15 jan 2020, 10:44 - atualizado em 30 jul 2020, 7:20
Ebanx Fintech Startup
Conta Ebanx oferecerá cartão e concederá aos clientes descontos de 5% nas compras, além de recursos de pagamento (Imagem: Reuters/Steve Marcus)

A startup de pagamentos Ebanx, uma das mais recentes no Brasil a obter o status de “unicórnio”, começa nesta quarta-feira a oferecer suas carteiras digitais para 10 mil consumidores numa fase de teste, expandindo seu portfólio de produtos para além dos serviços de comércio eletrônico.

Fundada em 2012, a Ebanx inicialmente se concentrou no processamento de pagamentos de clientes para sites globais como AliExpress, do Alibaba, o Airbnb e serviço de streaming de música Spotify. Recentemente, começou processar pagamentos para plataformas de comércio eletrônico.

Inicialmente, a conta Ebanx oferecerá cartão e concederá aos clientes descontos de 5% nas compras, além de recursos de pagamento, juntando-se a uma onda de aplicativos que desafiam os bancos tradicionais do Brasil.

O cofundador Wagner Ruiz disse que a empresa pode eventualmente oferecer contas de poupança e outros serviços e potencialmente expandi-los para mais países da América Latina. Além do Brasil, a Ebanx atua no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia.

“Em 18 meses, vejo a carteira da Ebanx atingindo 1 milhão de clientes”, disse ele.

Mais de 100 empresas brasileiras oferecem contas de carteira digital, produtos que atraíram cerca de 50 milhões de clientes até agora.

A Ebanx tornou-se em 2019 um unicórnio, jargão do mercado para classificar startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares, após um aporte da empresa de investimentos FTV Capital.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.