Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fintech britânica adota semana de quatro dias sem cortar salário

27/11/2021 - 20:00
Fintech Pagamentos
No comunicado, o CEO do Atom Bank, Mark Mullen, disse que a empresa reconhece que a semana de quatro dias não se encaixa para todas as empresas (Imagem: Unsplash/@jonasleupe)

No Atom Bank, os funcionários agora irão trabalhar quatro dias por semana, em uma das políticas de trabalho flexível mais drásticas introduzidas por uma empresa de finanças desde que a pandemia revolucionou as normas dos escritórios.

A fintech do Reino Unido, que tem 430 funcionários, passou a adotar a semana de quatro dias em 1º de novembro, disse o banco digital em comunicado na terça-feira. A jornada contratual de trabalho será reduzida em 3,5 horas, para 34 horas semanais, sem alteração do salário.

Segundas ou sextas-feiras seriam os dias de folga para a maioria dos funcionários, exceto para aqueles que trabalham em funções operacionais e de serviço cujo dia fora do escritório pode variar, de modo a garantir os níveis de atendimento aos clientes.

No comunicado, o CEO do Atom Bank, Mark Mullen, disse que a empresa reconhece que a semana de quatro dias não se encaixa para todas as empresas, mas destacou que o home office provou que práticas de trabalho “que pareciam a anos de distância podem ser introduzidas rapidamente”.

“Acreditamos firmemente que isso será benéfico para o bem-estar e felicidade de nossos funcionários e que terá impacto igualmente positivo na produtividade dos negócios e na experiência dos clientes.”

O Atom Bank foi o primeiro banco por aplicativo a ser lançado no Reino Unido, em abril de 2016. A fintech oferece contas de poupança, hipotecas e empréstimos corporativos e tinha 2,7 bilhões de libras (US$ 3,6 bilhões) de ativos de crédito totais sob gestão no fim de março, segundo o relatório anual.

O banco divulgou o primeiro trimestre completo de lucro operacional nos três meses até setembro, com expansão de 16% dos empréstimos corporativos, para 879 milhões de libras.

Outros bancos também começam a deixar formas tradicionais de trabalho. Instituições financeiras como HSBC e Lloyds Banking têm reduzido o espaço ocupado em escritórios ao permitir que os funcionários trabalhem parte do tempo em casa.

Última atualização por Renan Dantas - 27/11/2021 - 21:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web