Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As 5 principais notícias do mercado internacional desta terça-feira

08/01/2019 - 9:59
(Foto: BB Investimentos)

Por Investing.com – Confira as cinco principais notícias desta terça-feira, 08 de janeiro, sobre os mercados financeiros:

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

1- Foco nos resultados após o encerramento das negociações comerciais entre os EUA e a China

Esta terça-feira marcou o segundo e último dia em uma rodada das negociações comerciais entre os EUA e a China realizada em Pequim, com otimismo de um resultado amigável impulsiona os ativos de risco global.

“Há uma boa chance de obtermos um acordo razoável com o qual os dois países possam conviver, e isso resolverá todos os problemas”, disse o secretário de Comércio dos EUA Wilbur Ross à CNBC na segunda-feira.

A China aprovou cinco safras geneticamente modificadas (GM) para importação na terça-feira, em uma aparente demonstração de boa fé durante o último dia de negociações comerciais. Os EUA é o maior produtor mundial de alimentos transgênicos.

“É um gesto de boa vontade para a resolução da questão comercial”, um representante da China de um associação da indústria agrícola dos EUA disseram à Reuters na terça-feira.

Washington e Pequim têm até 1º de março para fazer um acordo, depois do qual o presidente norte-americano Donald Trump prometeu elevar as tarifas para 25%, de 10%, para US $ 200 bilhões em importações chinesas.

“As negociações ainda estão em andamento e acredito que liberaremos um relatório detalhado depois que elas forem concluídas”, anunciou Lu Kang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, na terça-feira, embora tenha sido dado um tempo específico.

2- Bolsas globais apoiadas por esperanças comerciais apesar do alerta da Samsung

Espera-se que os EUA e a China possam estar se aproximando do fim de sua prolongada disputa comercial com o apoio das ações mundiais na terça-feira.

Embora o otimismo parecesse reinar entre o mercado de ações, um inesperado alerta de lucro da Samsung Electronic (KS:005930) limitou os ganhos. A empresa estimou uma queda de 29% no lucro trimestral devido à fraca demanda por chips, trazendo à mente a fraca perspectiva da semana passada da gigante de tecnologia Apple (NASDAQ:AAPL). Kospi, da Coreia do Sul, fechou com um declínio de 0,6% em meio as negociações mistas na Ásia.

As ações europeias conseguiram contrariar as notícias decepcionantes e o amplo mercado pan-europeu STOXX 600 ganhou cerca de 0,5%

O mercado futuro dos EUA aponta para abertura mais otimista Às 08h55, o blue chip futuros do Dow ganhava 142 pontos, ou 0,60%, os futuros do S&P 500 subiam 15 pontos, ou 0,59%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha alta de 38 pontos ou 0,58%.

3- Trump se prepara para discursar sobre a ‘crise’ da fronteira

O presidente dos EUA Donald Trump anunciou que fará um pronunciamento a noite para sobre a “crise” na fronteira sul com o México.

O governo continua sob o paralisação parcial enquanto Trump negocia com o Congresso sobre o financiamento para o muro da fronteira.

Todas as principais as redes de televisão dos EUA concordaram em transmitir o discurso de Trump, levando os democratas, que alegam que um muro seria caro, ineficiente e imoral, a buscar tempo igual.

As negociações para encerrar a paralisação parcial do governo fracassaram pela insistência do presidente em financiar US $ 5,7 bilhões, deixando várias agências governamentais fechadas e cerca de 800 mil funcionários do governo em recesso ou trabalhando sem remuneração.

4 -Dólar recupera terreno antes de mais dados de mão de obra

O dólar norte-americano recuperou algumas das suas perdas anteriores com o encerramento da reunião comercial de dois dias entre EUA e China, os investidores aguardaram novos dados sobre o mercado de trabalho americano.

Os principais dados econômicos da terça-feira serão os números da pesquisa de novas frentes de trabalho e rotatividade e (JOLTs, sigla em inglês) para novembro.

O relatório será divulgado às 13h00 (horário de brasília).

Economistas prevêem que as vagas de emprego aumentaram para 7,1 milhões.

Mas os números são de dois meses atrás, portanto podem não ter um grande impacto nos mercados, especialmente após o ganho muito forte da semana passada em dezembro, que as folhas de pagamento não-agrícolas reportaram na sexta-feira.

5 -Cotação do petróleo sobem à frente aos estoques dos EUA

A cotação do petróleo teve um aumento no ano novo e pressionou a alta nesta terça-feira, com os investidores voltando sua atenção para os dados semanais do estoque bruto.

O aumento da cotação foi apoiada pelo otimismo de que os EUA e a China poderiam progredir em suas negociações comerciais.

O relatório semanal de estoques de petróleo bruto da API será divulgado às 19h30 (horário de brasília).

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 08/01/2019 - 10:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto