BusinessTimes

Flamengo e Mercado Livre (MELI34) anunciam patrocínio e projeto “Elas Jogam”

17 mar 2022, 10:00 - atualizado em 17 mar 2022, 10:00
Flamengo
Flamengo e Mercado Livre anunciam patrocínio e lançamento de projeto para impulsionar mulheres no futebol (Imagem: Gilvan de Souza/ CRF)

O Flamengo e Mercado Livre (MELI34) anunciaram na última quarta-feira (16) o patrocínio da empresa às equipes de futebol feminino profissional e de base do Flamengo, além do lançamento do projeto Elas Jogam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos próximos 12 meses, as camisas de jogos e de treino das atletas terão a presença da marca.

Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base e futebol feminino do Flamengo, afirmou que o presidente do clube, Rodolfo Landim, passou uma missão “muito importante” para todos, que estão fazendo um grande projeto com as áreas de comunicação e o marketing sobre a parceria.

“É com muita satisfação que temos hoje essa parceria para fomento do futebol feminino no clube e no Brasil”, diz.

Projeto “Elas Jogam” quer impulsionar futebol feminino

Também foi anunciado o projeto que vai incentivar meninas e mulheres, de 4 a 22 anos, a jogarem futebol por meio de bolsas integrais, com isenção de mensalidade por um ano, nas 69 escolinhas do clube, espalhadas por 18 estados brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para isso, é necessário adquirir no Mercado Livre o “kit da atleta”, composto por uma bola, uma bolsa esportiva e um squeeze, com o valor de R$79.

Segundo o anúncio oficial, todo o valor arrecadado com a venda dos kits será doado para o programa Pretas em Campo, da ONG Empodera.

Com o kit em mãos, documento de identificação e nota fiscal da compra, basta realizar a matrícula em uma das escolinhas afiliadas. Menores de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis.

Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre declarou que a empresa está animada em ampliar a parceria com o time e trazer inovação, agora também com as Meninas da Gávea, desde a base até o profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um terreno muito fértil para a gente apoiar a equidade de gênero como motor de crescimento, que é algo que o Mercado Livre acredita muito”, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar