Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fluxo de veículos cai quase 2% em 2018, segundo Índice ABCR

10/01/2019 - 19:22

O Índice ABCR, que mede o fluxo de veículos e é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, recuou 2,1% em dezembro de 2018 frente ao mês anterior, de acordo com os dados dessazonalizados. No acumulado do ano, o índice total caiu 1,9%.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Thiago Xavier, analista da Tendências Consultoria, revelou que o desempenho do índice se deu pelos choques negativos que afetaram a economia em 2018. “O ambiente de indefinição política em relação ao pleito de outubro, a greve dos caminhoneiros e a conjuntura internacional menos favorável às economias emergentes foram fundamentais na elevação das incertezas do ambiente doméstico – contaminando as expectativas dos agentes, tanto no que se refere às intenções de investimentos e contratação das empresas, como também nos gastos das famílias”, explica.

O fluxo de veículos leves na comparação mensal dessazonalizada caiu 1,5%. Um quadro similar pôde ser visto com os veículos pesados, que apresentaram recuo de 1,4%. No acumulado do ano, os leves caíram 2,7%. O fluxo de veículos pesados, no entanto, aumentou 0,4%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/01/2019 - 19:22

Cotações Crypto
Pela Web