Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Foco na média e alta renda, com muitas hipotecas: BTG delineia setor imobiliário

24/01/2020 - 16:39
Analistas avaliam perspectivas para setor imobiliário (Imagem: Unsplash/@jonfinlay)

“O nicho de média e alta renda continua crescendo fortemente e liderando o grupo de altas em São Paulo”.

A avaliação é do BTG Pactual, em relatório divulgado nesta sexta-feira (24) e obtido pelo Money Times, no qual os analistas Elvis Credendio e Gustavo Cambauva listam percepções para o setor imobiliário após encontro com Luiz França, presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

De acordo com os analistas, o crescimento deste segmento em 2019 deverá acontecer também neste ano, em especial nas seguintes regiões: São Paulo, Goiânia, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Sem mudanças

Em relação às perspectivas para a baixa renda, o BTG Pactual destaca que a Abrainc não espera grandes mudanças no panorama do MCMV (Minha Casa Minha Vida).

“A Abrainc acredita que o uso do FGTS para compra de imóveis deve continuar”, avalia o banco, listando dois pontos: maior fluxo de entrada no fundo pela recuperação econômica e; baixa atratividade da manutenção do dinheiro dentro do fundo pela Selic diminuta.

Hipotecas

Por último, os analistas destacam a expectativa de crescimento no volume de hipotecas pelos bancos, no intuito de fidelização dos clientes para posterior venda de outros produtos aos mesmos.

“Os bancos deverão introduzir novos produtos de hipotecas de forma mais profunda”, concluem os analistas.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 24/01/2020 - 16:39