Agenda do Dia

Focus e reunião entre Haddad e Magda Chambriard, da Petrobras (PETR4) estão na agenda desta segunda (10); confira

10 jun 2024, 8:55 - atualizado em 10 jun 2024, 8:55
haddad agenda do dia lula focus segunda petrobras
Economistas consultados pelo Banco Central para o Focus continuam apreensivos, enquanto esperam aumento da inflação (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A segunda-feira (10) começa agitada, tanto na política, quanto na economia, com destaque para o relatório Focus semanal.

Em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma reunião com diversos ministros, como Fernando Haddad, da Fazenda, e Rui Costa, da Casa Civil, que retorna de sua viagem à China.

O dia segue movimentado, com reuniões com reitores e representantes de Universidades Federais, que passam por greves nacionais, e um encontro com Geraldo Alckmin e Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Outro destaque na agenda fica para a reunião entre Haddad e Magda Chambriard, atual presidente da Petrobras (PETR4), às 11h.

Confira a agenda do presidente Lula desta segunda-feira (10)

Horário Programação Local
09h00 Reunião com ministros Palácio do Planalto
09h30 Reunião com Reitores de Universidades e Institutos Federais Palácio do Planalto
14h40 Reunião com o Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima Palácio do Planalto
15h00 Reunião com o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante Palácio do Planalto
17h00 Reunião com a Secretária-Executiva da Casa Civil, Miriam Belchior Palácio do Planalto

Economia

No Brasil, o grande destaque do começo da semana fica para a divulgação do relatório Focus semanal.

Divulgado hoje, os economistas consultados pelo Banco Central (BC) brasileiro esperam que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passe de 3,88% para 3,90%.

Para a taxa Selic, a previsão é a mesma da semana passada, com o dado encerrando o ano em 10,25%.

Já no cenário internacional, com feriados em Hong Kong e na China, os olhos estarão voltados para os Estados Unidos (EUA), que apresentam o Índice de Tendência de Emprego de maio.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira (10)

Horário País Indicador
Hong Kong Feriado
China Feriado
05h30 Zona do Euro Índice Sentix de Confiança do Investidor (Junho)
08h25 Brasil Relatório Focus (Semanal)
09h00 Brasil Barômetros Econômicos Globais (Junho)
11h00 EUA Índice de Tendência de Emprego (Maio)

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.