BusinessTimes

Forever 21 entra em falência até domingo; Multiplan deve ser afetada, diz Credit Suisse

11 set 2019, 16:57 - atualizado em 11 set 2019, 16:59
Rede varejista deve entrar com pedido de bancarrota, diz WSJ (Imagem: Jeenah Moon/Bloomberg)

A rede varejista Forever 21 poderá pedir falência até o próximo domingo (15) podendo fechar mais de 700 lojas ao redor do mundo, conforme apurado pela reportagem do The Wall Street Journal.

Fundada em 1984, a companhia procura empréstimos há meses para não realizar pedido de falência junto a credores.

O JPMorgan Chase, maior credor da varejista, concordou em alongar o prazo das dívidas em caso de bancarrota.

Quem perde mais

Avaliação do Credit Suisse indica que a Multiplan (MULT3) pode ser a mais prejudicada pela falência da Forever 21, pelo número de lojas superior aos dos concorrentes BR Malls (BRML3) e Aliansce (ALCS3).

A Multiplan possui 11 lojas da Forever 21, contra 6 existentes em shoppings da BR Malls e 3 situadas em locais pertencentes à Aliansce. A Iguatemi (IGTA3) não possui franquias da rede varejista norte-americana.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.