Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fortescue está em negociações para projeto hidrelétrico gigante no Congo

15/06/2021 - 9:15
Fortescue Metals
A expansão proposta seria aproximadamente o dobro do tamanho da barragem de Três Gargantas, da China, atualmente a maior do mundo (Imagem: Site/Fortescue Metals)

A australiana Fortescue Metals disse nesta terça-feira que estava em negociações com o governo da República Democrática do Congo para desenvolver um projeto de energia hidrelétrica que pode se tornar o maior do mundo.

As discussões dizem respeito aos direitos exclusivos da unidade de energia verde da Fortescue para desenvolver mais de 40.000 megawatts (MW) em projetos hidrelétricos em Grand Inga, mas nenhum acordo formal foi fechado, segundo nota da mineradora.

O envolvimento de Fortescue é o mais recente movimento do Congo para expandir Inga, cujas duas barragens existentes –concluídas em 1972 e 1982– têm uma capacidade instalada combinada de quase 1.800 MW.

O governo está procurando construir mais seis barragens, mas esses planos têm sido adiados repetidamente por dificuldades de mobilização de financiamentos e disputas com parceiros.

A expansão proposta seria aproximadamente o dobro do tamanho da barragem de Três Gargantas, da China, atualmente a maior do mundo.

Os custos de desenvolvimento foram estimados em até 80 bilhões de dólares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/06/2021 - 9:15

Cotações Crypto
Pela Web