Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Frente parlamentar lança índice para medir desempenho do setor de serviços

04/06/2021 - 12:22
Serviços Salão de Beleza Microempreendedor Coronavírus Máscara
A Frente Parlamentar do Setor de Serviços promove, na próxima terça-feira (8), uma reunião virtual para lançar o Índice de Serviços (ISe) que vai medir o desempenho das atividades do setor (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Frente Parlamentar do Setor de Serviços promove, na próxima terça-feira (8), uma reunião virtual para lançar o Índice de Serviços (ISe), que vai medir o desempenho das atividades do setor e identificar a capacidade de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.

O evento terá início às 10 horas e será transmitido pelo canal da frente parlamentar no YouTube.

Foram convidados para participar do lançamento, entre outros, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O novo índice usa dados mensais de variação da receita nominal e do volume de serviços, e os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que é composto pelas informações relacionadas ao mercado de trabalho formal.

Agremiações suprapartidárias

As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.

A Frente Parlamentar do Setor de Serviços, criada em 2019, é coordenada pelo deputado Laércio Oliveira (PP-SE) e conta com o apoio de diversas entidades de classe.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 04/06/2021 - 12:22

Cotações Crypto
Pela Web