CryptoTimes

Fundador da Huobi vende corretora cripto para empresa de investimentos

08 out 2022, 14:04 - atualizado em 08 out 2022, 14:04
Huobi
Sob comando da About Capital, Huobi focará na expansão internacional. (Imagem: Twitter/Huobi Global)

O fundador da corretora de criptomoedas Huobi, Leon Li Lin, está vendendo sua participação majoritária na empresa para About Capital, companhia de investimentos de Hong Kong, segundo uma publicação no blog da corretora.

Apesar da venda da companhia, o acordo feito entre as duas partes “não terá impacto na operação central da Huobi nem nas equipes de gestão de negócios”.

Novas estratégias para Huobi

Na publicação no blog da Huobi, About Capital afirma que a corretora cripto, sob seu comando, focará na expansão internacional.

Isso inclui a criação de um comitê consultivo de estratégias globais, liderado por “figuras de liderança da indústria”, bem como a formação e a injeção de capital de um fundo de provisão de risco, além de medidas para melhorar a competitividade.

Em agosto, rumores de que o fundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, compraria a Huobi foram deixados de lado, quando ele confirmou que esses planos não existiam.

O token nativo da Huobi, HT, subiu em resposta ao acordo de aquisição, alcançando US$ 4,46 momentos depois do comunicado. No entanto, no momento de publicação desta notícia, Huobi Token havia recuado para US$ 4,24, mantendo um aumento de 0,6% nas últimas 24 horas.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.