Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundo de logística volta a ser o mais indicado em dezembro entre 12 corretoras; veja ranking

Kaype Abreu
06/12/2021 - 14:46
Bresco Logística é seguido por Vinci Logística e CSHG Recebíveis Imobiliários. (Imagem: Unsplash/gieling)

Bresco Logística (BRCO11) voltou a ser o fundo imobiliário (FII) mais indicado em dezembro, após liderar o ranking do mês anterior, de acordo com levantamento feito pelo Money Times com as carteiras recomendadas de 12 corretoras.

O ativo, que recebeu oito indicações para o período, tem um retorno negativo de 19% nos últimos 12 meses, com um dividend yield de cerca de 6,9%.

O Bresco Logística é seguido por Vinci Logística (VILG11) e CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), com seis e cinco indicações, respectivamente.

As corretoras reajustam suas carteiras recomendadas depois de um novembro em que o IFIX, principal índice de referência do mercado, recuou 3,6%, fechando o quarto mês consecutivo em queda — no ano, a baixa acumulada é de 10%.

O que é o Bresco Logística

Mais indicado de dezembro, o Bresco Logística é um fundo imobiliário focado em renda e gestão ativa, com o objetivo de investir em galpões logísticos que apresentem elevado padrão construtivo, além de localização próxima às principais regiões de consumo.

O BRCO11 possui ativos localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A maior parte dos contratos que o fundo tem está exposta à modalidade atípica (47%), com prazo médio de locação de 4,1 anos e indexada, em sua maioria, ao IPCA (90%).

O BTG Pactual, uma das instituições que recomendou a compra do FII em carteira mais recente, disse que a indicação era pautada em “grande exposição ao estado de São Paulo, principal mercado consumidor do país”.

O banco também elencou a maior exposição a contratos atípicos, imóveis de altíssimo padrão e “maior previsibilidade de receitas”, segundo relatório.

Veja o ranking de FIIs de dezembro:

Ticker Fundo Indicações
BRCO11 Bresco Logística 8
VILG11 Vinci Logística 6
HGCR11 CSHG Recebíveis Imobiliários 5
RBRF11 RBR Alpha Multiestratégia Real Estate 5
CVBI11 VBI CRI 4
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários 4
MCCI11 Mauá Capital Recebíveis Imobiliários 4
RBRR11 RBR Rendimento High Grade 4
TRXF11 TRX Real Estate 4
VISC11 Vinci Shopping Centers 4
BRCR11 BTG Pactual Corporate Office 4
BTLG11 BTG Pactual Logística 4

Levantamento

O levantamento levou em consideração as informações das carteiras de fundos imobiliários divulgadas por 12 instituições. Para dezembro, foram indicados 56 ativos, somando 118 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Empiricus, Genial, Guide, Itaú BBA, Necton, Nova Futurama, Órama, Santander e Terra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Fundos Imobiliários: quais as perspectivas para 2022?

Última atualização por Kaype Abreu - 06/12/2021 - 15:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de fundos imobiliários?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto