ImóvelTimes

Fundo imobiliário faz mudança e liquidez dispara 250%

26 jun 2023, 17:30 - atualizado em 26 jun 2023, 17:34
Fundos Imobiliários Tellus Properties
Índice de fundos imobiliários oscilou nesta segunda-feira, mas encerrou em alta abrindo caminho para mais uma semana de ganhos (Imagem: Tellus Properties)

O fundo imobiliário Tellus Properties (TEPP11) comunicou ao mercado que a XP Investimentos seguirá como formador de mercado de suas cotas após resultados satisfatórios ao fundo.

Em comunicado, o FII explica que em junho de 2022 fez um contrato de prestação de serviços para a XP com o intuito de melhorar a liquidez e a negociabilidade das cotas.

Com isso, o TEPP11 diz que, entre maio de 2022 e maio de 2023, a liquidez disparou 255%, enquanto o número de cotistas cresceu 45%. Além disso, com os serviços de formador de mercado da XP, o valor da cota teve valorização de 18% nesse período.

  • Um grande evento mexe com distribuidoras de energia: Hora de investir no setor? Essa ação recomendada pela Empiricus Research pode ser uma boa oportunidade para aumentar seus ganhos, veja qual é aqui. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!

Sendo assim, a BRL Trust, administradora do Tellus Properties, renovará o contrato de formador com a XP passando a valer a partir de 1º de julho. Entretanto, a mudança não deve gerar impacto significativo na distribuição de rendimentos do fundo imobiliário.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 encerrou o pregão desta segunda-feira (26) com ganhos e começa a última semana de junho em alta, assim como fechou as 11 anteriores. No entanto, o dia foi marcado por oscilações.

Sendo assim, o Ifix subiu 0,09% (após ajustes), aos 3.110 pontos, ainda nos maiores níveis desde o fim de janeiro de 2020.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) liderou os ganhos, de 1,75%. Por outro lado, o Santander Renda de Aluguéis (SARE11) registrou a maior queda do dia, de 1,91%.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin