Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundo pode subir mais de 15% e está pronto para retomada do consumo, diz Itaú BBA

10/02/2020 - 12:33
Itaú BBA recomenda compra a fundo imobiliário (Imagem: Shopping Penha)

“Vemos o Hedge Brasil Shopping (HGBS11) como uma das opções em fundos imobiliários para ganhar exposição à retomada da atividade econômica e do consumo”.

A avaliação é do Itaú BBA, em relatório com a carteira recomendada do mês de fevereiro, e é um dos fundamentos para a indicação de compra do Hedge Brasil Shopping, com preço-alvo de R$ 333,00 para o fim de 2020 – upside (potencial de valorização) de 16,8% segundo o último fechamento.

De acordo com a equipe de análise liderada por Larisa Nappo, o fundo possui portfólio maduro, com diversificação geográfica e diferentes operadores.

Revitalização

A instituição destaca positivamente a revitalização e reposicionamento do Shopping Penha, que é o principal ativo do fundo imobiliário.

“Os investimentos deverão melhorar o posicionamento do shopping e gerar mais atratividade, com consequente aumento do fluxo de pessoas, veículos e geração de receita”, aponta Nappo.

Revitalização do Shopping Penha é destacada por analistas (Imagem: Shopping Penha)

O Itaú BBA também avalia que “a performance do fundo depende da continuidade na retomada do consumo, que poderia refletir em redução na inadimplência e da vacância atuais, e em expansão real do resultado operacional líquido para os próximos anos”.

Catalisadores e riscos

Adicionalmente, os analistas ressaltam possíveis catalisadores para o fundo imobiliário, dentre os quais se destacam os seguintes: aceleração na retomada de crédito e consumo; compra e venda de ativos a cap rates (taxas de capitalização) atrativos e; gestão ativa, resultado em melhora de mix de lojas, investimentos e planos de expansão.

Por último, a relativa falta de administração, pelo fundo deter participação majoritária (além de 50%) somente em três shoppings dos dez existentes no portfólio e a potencial entrada de novos concorrentes no setor se configuram como riscos à tese de investimento.

Veja o último resultado mensal do fundo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 10/02/2020 - 12:34