Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundos imobiliários: Ativa reforça exposição a logística em carteira de julho

02/07/2020 - 13:27
Grupo Pão de Açúcar
Bom inquilino: Bresco é dono de imóveis alugados para o Grupo Pão de Açúcar (Imagem: Divulgação/ LinkedIn/ Pão de Açúcar)

A Ativa Investimentos reforçou sua exposição a fundos imobiliários atrelados a galpões logísticos ao montar sua carteira recomendada de julho. A gestora também buscou fundos com inquilinos de qualidade.

Na prática, isso significou duas mudanças no portfólio. Saíram, os fundos VBI CRI (CVBI11) e V2 Properties (VVPR11). Em seus lugares, entraram os fundos Bresco Logística (BRCO11) e TRX Real Estate (TRXF11).

Ilan Arbetman, que assina o relatório da Ativa, afirma que o Bresco “apresenta portfólio de qualidade e resiliente para enfrentar os impactos da crise este ano”. Ele acrescenta que o papel representa uma “posição de segurança para a carteira, visto o bom desempenho do segmento logístico”.

Quanto ao TRX Real Estate, o analista argumenta que “as recentes emissões do fundo trazem impacto positivo à distribuição do mesmo e apresenta qualidade de locatários como Camil e Pão de Açúcar”.

Em junho, a carteira de fundos imobiliários da Ativa rendeu 7,1%, acima do Ifix, o índice de fundos imobiliários da B3, que subiu 4,9%, e do CDI, com 0,2%. No acumulado do ano, porém, a carteira da gestora acumula perda de 7%, ante a queda de 12,8% do Ifix e o retorno positivo de 1,2% do CDI.

Veja os 13 fundos imobiliários recomendados pela Ativa para julho.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 02/07/2020 - 13:40