Ifix

Fundos imobiliários encerram sessão com alta de 0,16%; veja destaques

09 ago 2022, 19:03 - atualizado em 09 ago 2022, 19:03
Fundos imobiliários
(Imagem: Reprodução/Freepik)

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta terça-feira (9) com alta de 0,16%, aos 2.825 pontos.

Com valorização de 3,95%, o Kinea FoF (KFOF11), fundo que investe em cotas de outros FIIs, foi o destaque positivo do pregão. O VBI CRI (CVBI11), por sua vez, registrou o pior desempenho do pregão, com queda de 4,43%

Fundos imobiliários de CRIs devem reduzir dividendos por causa de deflação

Os fundos imobiliários (FIIs) que alocam recursos em certificados de recebíveis imobiliários — os já conhecidos CRIs — surfaram a alta da inflação e têm distribuído robustos dividendos desde o início da pandemia de Covid-19.

Porém, o retorno com dividendos (dividend yield) desses ativos deve cair nos próximos meses, conta o analista de FIIs da Guide Investimentos, Caio Ventura, em entrevista ao Money Times.

A mudança de cenário ocorre por conta do arrefecimento da inflação, uma vez que os fundos de recebíveis costumam pagar rendimentos indexados ao IPCA mais uma taxa fixa de juros (confira a reportagem completa neste link).

Veja as cinco maiores altas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Kinea FoF KFOF11 3,95%
Brasil Plural Absoluto BPFF11 3,81%
Green Towers GTWR11 2,99%
RBR Log RBRL11 2,47%
More Real Estate MORE11 2,44%

Veja as cinco maiores baixas de hoje:

Fundo Ticker Variação
VBI CRI CVBI11 -4,43%
Hectare HCTR11 -3,11%
Rio Bravo Renda Corporativa RCRB11 -2,33%
Tordesilhas EI TORD11 -1,90%
REC Recebíveis RECR11 -1,86%

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Mais Notícias