Mercados

Fundos imobiliários: Ifix fecha em alta de 0,14%; veja destaques desta quinta

07 jul 2022, 18:37 - atualizado em 07 jul 2022, 18:37
Fundos Imobiliários Galpões
Fundo de logística é destaque positivo nesta quinta-feira (7) (Imagem: Unsplash/CHUTTERSNAP)

Em linha com o mercado, o Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta quinta-feira (7) com alta de 0,14%, aos 2.792 pontos. O pregão ocorreu sem grandes oscilações, com o indicador referência da indústria de FIIs variando entre 2.787 e 2.792 pontos.

Com o resultado, o Ifix registra ganho de 0,02% no acumulado da semana após queda de 0,37% no período anterior.

O fundo SDI Logística Rio (SDIL11) foi o destaque positivo da sessão, com valorização de 3,28%. Com 319,4 mil metros quadrados de área bruta locável, o fundo tem como tese de investimento a exploração comercial de galpões logísticos.

Em junho, o SDIL11 anunciou a distribuição de R$ 0,76 por cota. “O valor distribuído configura um dividend yield (rendimento de dividendos) anualizado de 9,95%”, informou o gestor no último relatório gerencial.

Por outro lado, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) registrou o pior desempenho desta quinta, com desvalorização de 2,73%.

Confira as maiores altas desta quinta-feira:

Fundo Ticker Setor Variação
SDI Logística Rio SDIL11 Logística 3,28%
Brazilian Graveyard and Death Care CARE11 Funerário 2,79%
TG Ativo Real TGAR11 Desenvolvimento 2,49%
Guardian Logística GALG11 Logística 2,28%
Rio Bravo Ifix RBFF11 Fundo de fundos 1,98%

Confira as maiores baixas desta quinta-feira:

Fundo Ticker Setor Variação
Rio Bravo Renda Corporativa RCRB11 Lajes Corporativas -2,73%
Kilima KISU11 Fundo de fundos -1,19%
Bluemacaw Renda + FOF BLMR11 Fundo de fundos -0,99%
Pátria Logística PATL11 Logística -0,90%
UBS BR Office RECT11 Híbrido -0,89%

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.