ImóvelTimes

Fundos imobiliários: Logística é destaque, com um levando a melhor e outro caindo mais uma vez

17 abr 2023, 17:59 - atualizado em 17 abr 2023, 17:59
Fundos Imobiliários
Índice de fundos imobiliários fecha na maior alta de abril e busca marcada perdida há mais de um mês Imagem: GGR Covepi Renda)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) exibiu alta firme no pregão desta segunda-feira (17) e abriu a semana como encerrou a anterior, com variação positiva.

Com isso, o Ifix fechou na maior alta percentual de abril, de 0,57% (após ajustes), aos 2.797 pontos. Foi o maior nível de fechamento desde o começo de março.

Além disso, o volume de negócios foi um dos melhores do mês, ficando acima do montante observado na semana passada.



Destaques entre os fundos imobiliários

Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o destaque ficou com o GGR Copevi (GGRC11), que liderou as altas do dia, de 3,52%.

Por outro lado, após o REC Logística (RELG11) protagonizar as quedas ao longo da manhã e as cotas entrarem em leilão, o FII Suno Recebíveis Imobiliários (SNCI11) acelerou as perdas e acabou fechando com o maior recuo do dia, de 1,90%.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

No entanto, o RELG11 também fechou em queda, de 1,18%, e engatou o sexto pregão de desvalorização. No mês, o FII acumula perdas de mais de 23%.

O analista de real estate da Empiricus Research, Caio Nabuco de Araujo, lembra que o fundo imobiliário anunciou, no mês passado, uma redução considerável da distribuição de dividendos. Desde então, o REC Logística vem acumulando quedas sequenciais e tem desvalorização de 33% no ano.

“Os gestores do RELG11 optaram por estratégias arrojadas de investimento em [fundos de] tijolo, incluindo a alavancagem das operações. Esses fatores impulsionaram seus proventos em um curto período, mas se tornaram  um grande problema de liquidez para os fundos”, comenta.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.