Commodities

Futuros de minério de ferro da China caem por melhora nas perspectivas de oferta

09 jan 2020, 8:42 - atualizado em 09 jan 2020, 8:42
Minério de Ferro Mineração Commodities
Minério de ferro em queda nesta quinta-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Unsplash/@dominik_photography)

Os futuros de minério de ferro da China caíram nesta quinta-feira, recuando do fechamento mais alto em mais de cinco meses na sessão anterior, à medida que as preocupações com o suprimento diminuíam.

Os futuros de minério de ferro de Dalian, com vencimento em maio, caíram 3,1%, para 656 iuanes (94,72 dólares) por tonelada, e fecharam a 657 iuanes. Na quarta-feira, o contrato fechou em 680 iuanes, o maior desde 2 de agosto de 2019.

O contrato caiu depois que a mineradora Rio Tinto dissipou o medo de que um incêndio em Cape Lambert pudesse interromper o fornecimento.

“Uma correia transportadora de borracha em um carregador de cabo em Cape Lambert pegou fogo. Ela está sendo substituída e esperamos que o carregador volte nas próximas 24 horas”, disse um porta-voz da Rio Tinto à Reuters.

Pesando ainda mais nos preços, houve embarques do ingrediente siderúrgico para a China do terminal de Port Hedland, na Austrália — o maior porto de minério de ferro do mundo, que subiu mais de 12% em dezembro em relação ao mês anterior.

O vergalhão de aço para construção mais negociado na bolsa de Xangai  caiu 1,3%, para 3.555 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de bobinas a quente, usados ​​em carros e eletrodomésticos, caíram 1,2%, para 3.585 iuanes por tonelada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.