Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do aço sobem na China e minério de ferro recua, mas ganha 10% na semana

04/06/2021 - 8:24
Minério de Ferro Mineração
Os futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, por sua vez, fecharam em baixa (Imagem: Pixabay/Ricobino)

Os futuros do vergalhão de aço na China avançaram nesta sexta-feira, enquanto os do minério de ferro recuaram, mas ambos fecharam com ganhos semanais, embora preocupações com a chegada da época de chuvas, com menor demanda, tenham limitado a alta.

O contrato mais negociado do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em outubro, saltou 1,4%, para 5.159 yuanes (805,4 dólares) por tonelada, registrando a primeira elevação semanal nas últimas quatro semanas (+4,6%).

Os estoques de vergalhão mantidos por comerciantes e usinas recuaram 3,3%, para 10,42 milhões de tonelada até quinta-feira, segundo dados da consultoria Mysteel.

“A demanda por vergalhão do setor de imóveis e infraestrutura no mês passado foi mais fraca que no ano passado”, afirmaram analistas da GF Futures em nota, destacando também a chegada da época de menor demanda sazonal.

Os futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, por sua vez, fecharam em baixa. O contrato para entrega em setembro recuou 1,9%, a 1.169 iuanes por tonelada, mas encerrou a semana com alta de 9,9%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/06/2021 - 8:24

Pela Web