Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram alta de mais de 1% em Dalian

23/07/2018 - 8:57
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a sessão desta segunda-feira, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, sendo negociados com valorização de 1,06% a R$ 475,00 iuanes por tonelada, para os ativos com data de entrega em setembro deste ano. A variação diária na cotação da commodity foi de 5,00 iuanes.

Já para vergalhão de aço, com os ativos sendo transacionados na bolsa de mercadorias e futuros de Xangai, a segunda-feira foi marcara por valorização de 32 iuanes, a 4.011 iuanes por tonelada, nos ativos com data de entrega em outubro de 2018. O segundo ativo mais líquido, par janeiro do ano que vem, os ganhos goram de 63 iuanes para 3.814 iuanes por cada tonelada.

Os mercados de ações da China subiram nesta segunda-feira, ajudadas pela força das ações financeiras e industriais, mas uma queda no setor de saúde em meio a um escândalo de vacina limitou ganhos mais amplos.

O premiê chinês Li Keqiang pediu uma investigação imediata sobre o escândalo sobre as vacinas irregulares que, segundo ele, cruzaram uma linha moral, e pediu uma punição severa para as empresas e pessoas envolvidas.

Enquanto isso, investidores compraram ações financeiras e industriais, depois que a China divulgou um esboço de regras e diretrizes para fortalecer as regulamentações dos negócios de gestão de patrimônio e gestão de ativos das instituições financeiras.

No restante da região asiática, os mercados recuaram nesta segunda-feira, enquanto dólar caiu depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a política monetária do Federal Reserve e em meio a notícias de que o banco central do Japão pode voltar atrás em suas grandes compras de fundos.

Os comentários, somados às novas ameaças de imposição de impostos sobre todas as importações americanas da China, provocaram grandes vendas de ações. Os comentários de Trump contra os aumentos da taxa do Fed enfraqueciam o dólar e ajudavam a elevar a curva de rendimento dos Treasuries.

Notícia da Reuters de que o Banco do Japão estava em discussões ativas incomuns para modificar seu programa maciço de flexibilização também teve influência no aumento global dos rendimentos e declínios no dólar.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 23/07/2018 - 8:57

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto