Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro sobem quase 2% em Dalian

09/11/2018 - 8:27

Por Investing.com – Na sessão desta sexta-feira na bolsa chinesa de Dalian, na China, os contratos futuros do minério de ferro registraram valorização. O ativo de maior liquidez, com data de entrega em janeiro de 2019, apresentou ganhos de 1,94%, encerrando o dia negociado a 525,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 10 iuanes na jornada.

Já o dia foi negativo na bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os contratos do vergalhão de aço. O ativo de maior liquidez, com data vencimento em janeiro de 2019, teve queda de 7 iuanes para um total de 3.933 iuanes por tonelada, enquanto o segundo mais líquido, de maio do próximo ano, recuou 32 iuanes para 3.513 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses caíram quase 1,5 por cento nesta sexta-feira, registrando a quinta sessão consecutiva de perdas, com o mercado sendo pressionado por uma série de dados fracos, preocupações com a crescente pressão sobre as empresas financeiras e tensões sobre se o novo segmento de tecnologia pode atrapalhar o mercado de ações já enfraquecido.

Dois outros conjuntos de dados econômicos levaram o mercado a recuar nesta sexta-feira. Os preços ao produtor na China desaceleraram pelo quarto mês seguido em outubro devido ao enfraquecimento da demanda doméstica e da atividade industrial. Enquanto isso, as vendas de carros na China também caíram pelo quarto mês consecutivo, tendo caído mais de 11 por cento em outubro.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/11/2018 - 8:27

Cotações Crypto
Pela Web