Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm leve valorização na bolsa da Dalian

18/07/2018 - 8:22

Minério de ferro

Por Investing.com – A jornada desta quarta-feira foi marcada por leve valorização de 0,43% a 466,00 iuanes por tonelada do minério de ferro, nos contratos futuros com data de vencimento no mês de setembro deste ano. A variação diária na bolsa de mercadorias de Dalian foi de 2,00 iuanes.

A sessão também foi positiva para os contratos do vergalhão de aço, estes transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior liquidez, com data para outubro deste ano, teve ganhos de 14 iuanes para um total de 3.940 iuanes para cada tonelada. Já o segundo ativo em maior volume, de janeiro de 2019, teve ganhos de 17 iuanes para 3.724 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China reverteram os ganhos iniciais e fecharam em queda nesta quarta-feira, uma vez que o iuan mais fraco pressionou os papéis de incorporadoras imobiliárias e de empresas aéreas. A moeda chinesa atingiu a mínima de duas semanas contra dólar nesta quarta-feira, rompendo o nível de 6,7 por dólar.

As empresas imobiliárias, cujo valor está ligado ao interesse estrangeiro por ativos em iuanes, caíram mais de 2 por cento, enquanto as empresas aéreas, que ficaram sobrecarregadas com grandes empréstimos em dólar, também recuaram.

No restante da região asiática, a perspectiva otimista do chairman do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, impulsionou o índice japonês Nikkei para uma alta de 0,43 por cento, máxima de um mês.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 18/07/2018 - 8:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto