Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm queda de 0,58% em Dalian

09/01/2019 - 7:57

Por Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro tiveram uma sessão de desvalorização na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian. O contrato de maior volume de negócios, com vencimento em maio deste ano, teve queda de 0,58%, fechando assim o dia a 510,00 iuanes por tonelada.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Por outro lado, a quarta-feira foi um dia de ganhos para os contratos do vergalhão de aço, transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O ativo de maior liquidez, para maio, encerrou com alta de 4 iuanes para um total de 3.507 iuanes por tonelada do produto. Já o mais curto, de janeiro, perdeu 117 iuanes para 3.745 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China fecharam em alta nesta quarta-feira em meio ao otimismo com um acordo comercial entre Estados Unidos e China, e com Pequim encorajando os gastos dos consumidores diante da desaceleração econômica.

As equipes da China e dos Estados Unidos encerraram nesta quarta-feira as negociações comerciais em Pequim que duraram mais do que o esperado e autoridades disseram que os detalhes serão divulgados em breve, levantando expectativas de que uma guerra comercial em larga escala possa ser evitada.

As ações da maioria das montadoras chinesas avançaram depois que o vice-presidente da agência de planejamento estatal da China disse que o país vai adotar políticas para impulsionar os gastos domésticos em itens como automóveis e eletrodomésticos.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 09/01/2019 - 7:57

Cotações Crypto
Pela Web