Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

G20 pedirá que acordo por taxa global seja finalizado até outubro

09/07/2021 - 9:57
G20
Convidamos todos os membros (envolvidos na discussão) que ainda não se juntaram ao acordo internacional para fazê-lo (Imagem: G20 Italy/Handout via REUTERS)

Ministros das Finanças do G20 pressionarão para que os assuntos pendentes da proposta de uma taxa corporativa global sejam resolvidos até outubro e pedem que os que resistem a ele se juntem ao acordo, segundo a mais recente versão de seu comunicado de uma reunião em Veneza.

O comunicado, que segundo duas fontes deve ser publicado sem mudanças, disse que os ministros também endossaram um acordo recente entre 131 países para taxar lucros de multinacionais e estabelecer uma alíquota global de imposto corporativo em pelo menos 15%.

“Pedimos (que os países envolvidos nas conversas) rapidamente resolvem os assuntos pendentes e finalizem os elementos designados dentro dos parâmetros acordados, junto com um plano detalhado para a implementação dos dois pilares até a nossa próxima reunião em outubro”, disse o comunicado.

“Convidamos todos os membros (envolvidos na discussão) que ainda não se juntaram ao acordo internacional para fazê-lo”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 09/07/2021 - 9:57

Cotações Crypto
Pela Web