Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gafisa anuncia conclusão do processo de separação da Tenda

28/04/2017 - 21:36

Gafisa

A Gafisa anunciou nesta noite de sexta-feira, 28, a conclusão do processo de separação das unidades de negócio Gafisa e Tenda e mudanças na diretoria executiva, com a saída do diretor Financeiro e de Relações com Investidores, André Bergstein.

A empresa informa que já iniciou o processo de substituição de Bergstein, e nesse ínterim Sandro Gamba, diretor-presidente da Gafisa, assumirá as funções de diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Outra mudança na diretoria diz respeito à eleição dos diretores executivos operacionais Guilherme Stefani Carlini e Rodrigo Lucas Tarabori.

Em comunicado enviado ao mercado, a empresa destaca que, com a separação, encerra-se um ciclo, e que dará continuidade às suas operações por meio de uma “sólida plataforma de negócios, voltada ao desenvolvimento futuro”.

A empresa lembra que o primeiro passo de todo esse processo se deu com a estratégia de venda da participação de 70% em Alphaville em 2013, contribuindo assim para o reposicionamento estratégico de Gafisa e Tenda, e resultando por fim na separação operacional e corporativa das duas unidades de negócio.

Segundo a empresa, a conclusão do processo de reposicionamento estratégico da companhia resulta em uma incorporadora com estrutura operacional mais equilibrada e enxuta, focada especialmente na sua marca e na maximização de sua reputação nos mercados em que atua, de média e alta renda em São Paulo e no Rio de Janeiro.

(Por Beth Moreira)

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto