Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gavilon contrata diretor da ADM para liderar operação no Brasil, dizem fontes

18/09/2019 - 20:47
Marcelo Grimaldi atuou mais recentemente como diretor da ADM responsável por países andinos e pelos negócios de biodiesel da empresa, segundo seu perfil no LinkedIn, que ainda não foi atualizado (Imagem: REUTERS/Yuriko Nakao)

Um diretor executivo da Archer Daniels Midland em São Paulo deixou a empresa para assumir o cargo de gerente-geral da trading de grãos rival Gavilon do Brasil, disseram duas fontes à Reuters nesta quarta-feira.

Marcelo Grimaldi atuou mais recentemente como diretor da ADM responsável por países andinos e pelos negócios de biodiesel da empresa, segundo seu perfil no LinkedIn, que ainda não foi atualizado.

As fontes, que pediram anonimato, disseram que a mudança foi anunciada internamente na semana passada.

Grimaldi não respondeu a um pedido de comentário via LinkedIn.

Em resposta enviada à Reuters, a ADM confirmou a saída de Grimaldi, mas disse não possuir informações sobre “os novos desafios profissionais dele”.

A Gavilon do Brasil, uma empresa de trading que cresce rapidamente, faz parte do grupo norte-americano Gavilon Group, que pertence, por sua vez, à japonesa Marubeni.

Nos 12 meses até março de 2019, a unidade brasileira da Gavilon registrou receita líquida de 10,6 bilhões de reais, um crescimento anual de 114%, impulsionada por um avanço substancial nos volumes comercializados de soja, segundo comunicados públicos.

A Gavilon não quis falar sobre a nova contratação.

Grimaldi substitui Fabrício Mazaia, que foi dispensado do comando da Gavilon do Brasil em maio, como parte de uma reestruturação administrativa ainda em andamento.

Mazaia disse à Reuters em agosto de 2018 que a Gavilon do Brasil pretende se tornar o maior exportador de soja “independente” do Brasil para a China, dentro de três anos, apesar de ser uma participante relativamente nova no mercado.

A Gavilon do Brasil originou 5,55 milhões de toneladas de soja nos 12 meses terminados em março, alta de 76% em relação ao ano anterior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/09/2019 - 21:33