CryptoTimes

‘Gêmeo do Facebook’ renuncia a cargo de diretoria na corretora cripto Gemini Europe

17 out 2022, 11:55 - atualizado em 17 out 2022, 11:55
gêmeos do Facebook
Os “gêmeos do Facebook” cofundaram a Gemini em 2014. (Imagem: Facebook/Gemini)

Bilionário e cofundador da corretora de criptomoedas Gemini, Cameron Winklevoss renunciou ao cargo de diretoria da Gemini Europe, segundo um comunicado da empresa feito em 12 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gemini Europe é uma subsidiária da corretora cripto Gemini, cuja sede é em Nova York, e oferece serviços em 29 países do velho continente.

Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss cofundaram a corretora cripto em 2014 e permanecem como presidente e CEO da Gemini nos Estados Unidos.

Os irmãos Winklevoss ficaram conhecidos por terem contribuído com a criação do Facebook no estágio inicial da rede social, embora não tenham sido supostamente reconhecidos por isso.

Os fundadores da Gemini realizaram diversos processos judiciais milionários para receberem a remuneração pelas contribuições com o sucesso do Facebook, segundo Decrypt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do gêmeo do Facebook, Gemini Europe perdeu outra executiva do comitê de diretores, no momento em que a empresa passa por sérias mudanças.

Blair Halliday, por exemplo, deixou o cargo de diretora administrativa na Gemini Europe neste mês para assumir a mesma posição na Kraken, corretora cripto concorrente.

Para assumir o cargo de Halliday, a subsidiária europeia nomeou Gillian Lynch uma semana antes do lançamento da corretora cripto na Irlanda.

Fundador da Binance, ‘gêmeos do Facebook’
e outros bilionários do mundo cripto, segundo a Forbes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gemini atingida pela queda no mercado

Não foram somente executivos que deixaram a corretora cripto recentemente.

Em junho deste ano, Gemini anunciou a demissão de 10% de seu quadro de funcionários, devido “às turbulentas condições do mercado, que poderão persistir por algum tempo”, disse a empresa na época.

A queda no mercado de criptomoedas neste ano afetou outras corretoras, como Coinbase, Crypto.com, Mercado Bitcoin, Bitso e BitMEX.

*Com informações de Decrypt

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar