Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Genial lista 7 fundos imobiliários para ter na carteira em janeiro

Giovana Leal
05/01/2022 - 8:40
Casinha de brinquedo dentro de um carrinho de supermercado, com o fundo azul
Carteira de FIIs da Genial tem desempenho de 13,57% em dezembro e bate os 8,78% do Ifix (Imagem: Lopes)

Para janeiro de 2022, a Genial Investimentos fez uma mudança em sua carteira recomendada de fundos imobiliários. A corretora retirou o fundo de lajes corporativas VBI Prime Offices (PVBI11) para dar espaço ao VBI Logística (LVBI11).

Segundo a Genial, desde a entrada do VBI Prime Offices no portfólio, o fundo valorizou 11,2%, sem considerar os dividendos.

A corretora afirma que ainda há espaço para valorização do FII, mas diz que optou por retirá-lo da carteira por acreditar que neste momento há ativos mais descontados no mercado.

Já a entrada do VBI Logístico na lista, de acordo com a Genial, se dá pelo desconto exagerado com que tem sido negociado no mercado secundário. Além disso, a corretora ainda enxerga gatilhos de melhora nos rendimentos do fundo para o segundo semestre de 2022.

Em dezembro do ano passado, o desempenho da carteira de FIIs da Genial foi de 13,57%, frente a 8,78% do Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix).

O maior promotor da carteira no mês foi o RBR Alpha Multiestratégia Real Estate (RBRF11) que teve um desempenho positivo de 16,41%.

Para a corretora, essa valorização deve-se ao desconto exagerado que o fundo de fundos da RBR Asset vinha sendo negociado no mercado secundário quando comparado ao valor de negociação dos ativos em sua carteira, lacuna que diminuiu no último mês.

Veja a carteira completa de FIIs da Genial para janeiro:

Fundo imobiliário Ticker Segmento Peso Dividend Yield anualizado
RBR Alpha Multiestratégia Real Estate RBRF11 Fundo de Fundos 20% 10,3%
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes Comerciais 20% 8,9%
Mogno Fundo de Fundos MGFF11 Fundo de Fundos 15% 10,7%
Malls Brasil Plural MALL11 Shopping/Varejo 15% 7,5%
Kinea Rendimentos Imobiliários KNCR11 Recebíveis Imobiliário 12,5% 5,8%
Plural Recebíveis PLCR11 Recebíveis Imobiliário 10% 12,4%
VBI Logística LVBI11 VBI Logístico 7,5% 7,1%

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 05/01/2022 - 8:57

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web