Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Genial repagina quase toda a carteira em setembro para continuar à frente do Ibovespa

03/09/2020 - 7:45
Locaweb sede
As ações da Locaweb foram mantidas em relação ao portfólio de agosto (Imagem: Divulgação/ Locaweb)

A Genial Investimentos optou por trocar quase todo o seu portfólio de ativos para o mês de setembro, e manteve apenas os papéis da Locaweb (LWSA3) e da Log Commercial (LOGG3).

Em agosto, a carteira bateu de longe o desempenho negativo do Ibovespa (IBOV), que caiu 3,44%, enquanto que as recomendações da corretora subiram 3,60%.

O estrategista Filipe Villegas já alerta que os eventos que devem causar maior volatilidade no mercado são as eleições americanas, previstas para ocorrem em novembro, e a pauta de reformas necessárias para o avanço fiscal no Brasil.

Selic baixa e uma enxurrada de ofertas públicas iniciais (IPOs) mostram que o investidor está com apetite para renda variável, mas esse apetite tem limite e preocupação fiscal é um desses fatores que, uma hora, também irão atrapalhar demais o desempenho das ações brasileiras”, adverte Villegas sobre o boom de investidores que têm chegado à Bolsa recentemente.

A carteira recomendada para o mês de setembro substitui oito ações em relação a versão do mês passado, sendo elas: B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), Banco Inter (BIDI11), Cyrela Commercial (CCPR3), C&A Modas (CEAB3), Eletrobras (ELET3), Rumo (RAIL3) e Totvs (TOTS3).

Confira na tabela abaixo os ativos selecionados para enfrentar este mês:

Desempenho Em agosto (%) Em 2020 (%)
Carteira Genial 3,6 7,4
Ibovespa -3,44 -14,07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 03/09/2020 - 7:54