Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gerdau continuará investindo em inovação para manter posto de “Google das siderúrgicas”

12/07/2021 - 9:46
Gerdau
A Gerdau espera uma dinâmica mais equilibrada do mercado no segundo semestre do ano após a alta das commodities (Imagem: LinkedIn/Gerdau)

A Gerdau (GGBR4), uma empresa com mais de 100 anos de atuação, tem se destacado no aspecto da inovação. E a tendência é que a companhia siga inovando e buscando alternativas ainda não exploradas no segmento do aço e derivados para se manter como o “Google das siderúrgicas”, disse o Inter Research.

A empresa lançou algumas iniciativas que a colocam bem posicionada no mercado futuro. Além da Gerdau Next, focada em novos negócios atrelados à indústria do aço, o Inter Research destacou a Ventures Capital, empresa de investimentos em startups, que se torna uma via importante para o futuro inovador e tecnológico que a Gerdau está implantando.

Segundo semestre de 2021

O Inter Research conversou com Harley Scardoelli, CFO da Gerdau, que espera uma dinâmica mais equilibrada do mercado no segundo semestre do ano após a alta das commodities.

“Com os preços em patamares mais elevados, a indústria caminha para um nível mais equilibrado daqui pra frente”, disse a analista Gabriela Cortez Joubert, em relatório divulgado na semana passada.

Além disso, a China tem reduzido gradativamente suas exportações de aço. O país passa por uma reforma de sua capacidade siderúrgica, realizando esforços para diminuir a emissão de gás carbônico.

A “onda sustentável” é, inclusive, um dos pontos de atenção para o setor. Segundo o Inter Research, pensar em indústrias como as siderúrgicas e atrelá-las a uma visão “verde” é um desafio.

A Gerdau reforçou que 75% de sua produção atualmente acontece por meio de consumo e reciclagem de sucata.

“Isso faz com que a emissão de CO2 por tonelada da companhia seja metade (0,9 CO2/tonelada) da média da indústria (1,8-1,9)”, destacou Joubert.

O Inter Research manteve a recomendação de compra para a ação da companhia, com preço-alvo de R$ 36.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 12/07/2021 - 9:46

Cotações Crypto
Pela Web