Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gerdau (GGBR4) está um passo à frente da concorrência, avalia Genial, em início de cobertura

06/06/2022 - 12:54
Gerdau
Genial inicia cobertura das ações com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 39 (Imagem: REUTERS/David McNew)

A Genial Investimentos anunciou nesta segunda-feira que iniciou a cobertura das ações da Gerdau (GGBR4), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 39, implicando um potencial de alta de 29,65%.

A recomendação da Genial vem com base no modelo de negócios diversificado da siderúrgica.

Para a Genial, a Gerdau é um dos principais players de aços longos nas Américas e possui relevância dentro dos aços planos, o que permite que a empresa ofereça uma gama diversificada de produtos.

A Gerdau também atua em diversas regiões, possuindo usinas no Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela, República Dominicana, México, Canadá e EUA.

Segundo a Genial, com base na diversificação geográfica e de produtos, a companhia tem uma posição favorável para lidar com as oscilações de mercado – o que, na visão da corretora, coloca a empresa um passo à frente das demais siderúrgicas brasileiras.

“Além disso, a flexibilidade entre mercados e a vasta utilização de usinas semi-integradas adequando suas capacidades produtivas de acordo com a demanda de aço são importantes pontos de vantagens competitivas da companhia”, pontua a corretora, em relatório assinado por Gabriel Tinem.

A Gerdau possui participação relevante na siderurgia em todos os países em que opera, destacando-se como uma importante produtora de aço no mundo, “porém ficando atrás das grandes chinesas”.

Pontos de destaque

Os pontos de destaque evidenciados pela Genial são:

  • uma forte geração de caixa para os próximos anos, sobretudo aproveitando o ano histórico de 2021, quando a companhia obteve um Free Cash Flow Yield (rentabilidade do fluxo de caixa) de 21,5%, com estimativa de 19,1% para 2022;
  • a Gerdau deve se manter em condições de pagar dividendos, com um Dividend Yield (rendimento do dividendo) saindo de 12,5% no ano passado para 9,2% em 2022.
  • o nível de endividamento da companhia deverá se manter em patamares baixos, com Dívida Líquida/Ebitda de 0,3x em 2021 e 0,1x em 2022.

A Gerdau negocia com um múltiplo EV/Ebitda atrativo, atingindo 2,6x, abaixo da média dos últimos cinco anos (5x).

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Diana Cheng - 06/06/2022 - 12:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto